Ribbons

Diferença Entre os Tipos de Ribbon e Aplicações Mais Comuns:

 Ribbon de Cera
 É um dos materiais com a melhor condição de derretimento, exigindo temperaturas mais baixas para impressão. O custo de manutenção é menor e conta com uma vida útil prolongada em função de menor exigência por parte da impressora. Indicado para impressões de gôndola de supermercados ou códigos de barras, superfícies que não têm muito contato com a imagem.

 Ribbon de Resina
 Oferece a melhor qualidade e resistência, com alta aderência para materiais como filmes ou de base especial, proporcionando alta qualidade e durabilidade das impressões, sendo resistente até mesmo a produtos químicos, água e exposição solar. Ao contrário da cera, sua manutenção e seu valor são mais elevados do que os outros materiais usados nos ribbons. Indicado para impressão de etiquetas para controle de patrimônio e itens de longa duração, resistindo até mesmo a arranhões.

 Ribbon Misto
 Trata-se de uma mistura entre a qualidade oferecida pela resina e a funcionalidade da cera, resultando em uma aderência média. Conta, em média, com 50% de resina na composição, exigindo uma impressora que produza mais calor do que na impressão à base de cera e tendo um custo mais elevado também. As impressões têm mais qualidade do que a cera, mas estão em um patamar abaixo da resina. Indicado para aplicações que exijam média resistência, sendo útil para impressão em papéis, rótulos e etiquetas que devem resistir ao contato com a água. 

Site Criado Por Luiz Carlos Cichetto - (16) 99248-0091